Pesquisar este blog

Criando vínculos com o seu bebê






A importância do toque

Esta declaração merece ser repetida: pegar e segurar o seu bebê no colo não vai mimá-lo. A importância do toque para um bebê não pode ser superestimada, um fato que agora é reconhecido como parte do processo de vínculo encorajado pelos médicos.
 O vínculo com o bebê parece se estreitar muito quando os pais têm um contato físico prolongado com o bebê imediatamente após o nascimento. Dizem que as mães que foram separadas de seus filhos durante as duas primeiras semanas após o nascimento são, de alguma maneira, menos confiantes sobre suas habilidades maternas intuitivas do que aquelas que passaram pelo processo de vínculo.
A pele do bebê é o  órgão sensorial mais desenvolvido imediatamente depois do nascimento, e o maior órgão do corpo. Sua estimulação pode ter um efeito profundo no comportamento do bebê. O seu toque gentil, confiante e firme acalmará seu bebê, assim como o fará se sentir seguro do seu amor.
Vínculo através da alimentação. Alimentar o bebê, seja com mamadeira ou no peito, requer bastante tempo e energia. Mas seja qual for o método escolhido, você descobrirá que a hora da alimentação é uma hora de intimidade. Você está dando ao bebê a nutrição vital e satisfazendo a necessidade física mais básica da criança. Ao mesmo tempo, você está suprindo uma profunda necessidade psicológica de amor e atenção. Enquanto você o alimenta, segura e embala, ele está se acostumando com o seu toque e a sua voz. Uma ligação que nunca será abalada está se desenvolvendo entre você e o seu bebê.
Você sabe que é responsável por fornecer comida, roupas e abrigo ao seu bebê. Você leu a importância de criar o vínculo com o seu bebê enquanto ele cria confiança em você para suprir suas necessidades.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oque faço ?Vou ser mãe,mas odeio crianças tenho total horror,quando vejo fazer birra tenho vontade de matar...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada