Pesquisar este blog

Bebês também precisam de podólogo


O choro frequente do bebê, muitas vezes, pode não estar associado a cólicas ou dor de ouvido, mas a uma unha encravada que inflamou.

quem iria imaginar?

http://eugeniavictal.blogspot.com/2010/10/dia-19-de-outubro-dia-da-juventude.html
A solução é recorrer a um especialista em Podologia Infantil.
Pouco conhecida, a técnica é eficaz nos tratamentos, principalmente por conta de cortes irregulares da unha, meias e sapatos apertados, macacões e mijões justos ou constantes atritos do pezinho no bebê-conforto, cadeirinhas e carrinhos.
A herança genética também é uma das causas. “Quando os pais têm unha encravada, provavelmente, seus filhos apresentarão algum tipo de problema nos dedinhos”, afirma a podóloga Yumi Ikeda, da Clínica Yumi Ikeda Podologia.
A especialista desenvolveu uma abordagem diferenciada para o público infantil. A primeira consulta consiste em uma análise detalhada do problema. “Algumas crianças chegam sentindo dor no dedinho por conta da inflamação. Então, iniciamos o tratamento com muito cuidado e orientamos a mamãe sobre a forma e a periodicidade indicadas para o corte da unha”, acrescenta.
Para Ikeda, a saúde dos pés dos bebês começa com a prevenção. Além de massagear o cantinho dos dedos, aconselha o corte regularmente das unhas com o auxílio de uma tesourinha ou cortador infantil. “Ainda assim é indicado evitar o uso de meias e sapatos apertados e roupas justas nos pezinhos e lavar bem as mãos com água e sabão antes do procedimento”, finaliza.

1 comentários:

Anônimo disse...

VC tem algum podologo infantil para indicar??? O meu filho tem unha encravada desde q nasceu e até hj não encontrei uma podologa infantil para leva-lo...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada