Pesquisar este blog

Cólica de bebê


As cólicas podem ser ocasionadas por várias causas, além de fome, frio ou calor, o bebê pode sofrer de cólicas por conta da insegurança ou ansiedade dos seus pais. Acreditem, isso pode influenciar e também um ambiente agitado e confuso.
Dessa maneira, a irritabilidade do bebê pode aparecer através do choro, como na maioria, ou por meio das cólicas.
Você pode identificar o choro de cólica quando o bebê franze a testa, puxa a perninha, se contorce e o choro tambem é mais intenso.
A maioria das vezes as cólicas aparecem no fim do dia ou à noite, portanto a mãe deve permanecer tranquila e relaxada para passar toda segurança e carinho para o seu filho para que ele possa se acalmar e a ir embora.
Outra dica que funciona é uma massagem bem simples, vire o bebê de bruços e faça movimentos circulares e suaves na barriga até ela ficar bem quentinha, ou faça esses movimentos na costas do bebê , também alivia a dor. Use óleo vegetal. Deixe ele sempre aquecido.
Se por acaso as cólicas aparecerem com maior freqüência, leve-o até o pediatra para que o pequeno possa ser analisado e nada de chás e receitinhas "milagrosoas", hein!
O chá pode acalmar o bebê e faz com que ele durma, mas não alivia as cólicas e lembre-se que o intestino do bebê ainda está imaturo, portanto é importantíssimo que a mãe tome o máximo de cuidado com a alimentação do seu filhote.

Para as mamães, durante é importantíssimo que seja seguida a dieta pós parto, para que o seu leite tenha todos os nutrientes para o desenvolvimento do seu filho. Tenha uma rotina saudável, coma fibras, grãos e aumente o consumo de água.
Outra dica válida: Tome chá de erva-doce, as propriedades vão parar no leite sem precisar que o bebê tome o chá. Funciona bem.

Outro fator complicador é a alimentação, até os seis meses de idade o intestino do bebê está preparado somente para receber o leite materno, mas a fermentação pode gerar gases e desconforto ocasionando cólicas.
Após o período de , as cólicas poderão continuar, pois o intestino, que antes só recebia leite, deverá se desenvolver e acostumar com uma alimentação mais pesada.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada