Pesquisar este blog

A pressão de ser uma mãe vaca - Um absurdo ...

Artigo publicado em 14/11 pelo Diário de São Paulo - A pressão de ser uma mãe vaca por Fernanda Firenza

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/11/12971-a+pressao+de+ser+uma+mae+vaca.html

O artigo deveria passar a chamar DIARIO ZERO depois dessa matéria inútil e de extremo mau gosto. A foto então, nem tenho palavras para expressar minha indignação. Qual foi a intenção dessa infeliz reporter?

Confortar as mães que não podem amamentar ou alviar a CULPA das que não querem? Pois pra mim não conseguiu nenhuma das opções... ODIEI o texto, detestei a forma como o assunto foi abordado. Lamentável a posição do jormal. Se eu fosse essa reporter eu teria VERGONHA de me expor dessa forma caso eu optasse por não amamentar minha filha (amamento com muito orgulho meu bebê e pretendo continuar ate os 2 anos ou mais).  Lamento que para essa reporter seja uma pressão amamentar e se doar por um filho.... coitada, frustrada e mal resolvida como mulher...

Vale a pena ler os comentários também.... O meu está lá, expressando toda minha indignação sobre a matéria

leia mais em:
http://www.agrandediferenca.com/2010/11/pressao-de-ser-uma-mae-vaca-mais-uma.html

beijos super mamães

5 comentários:

Fabi disse...

Matéria infeliz. Só isso que tenho a dizer. Infeliz da jornalista e infeliz matéria. Infelizes também serão seus filhos. Infelizmente.

Fabi disse...

Amamentar não é só alimentar. Pena que nem todas as mães pensam assim.

Unknown disse...

Olá!!!
Bom, acho que que é tbém uma falta de respeito com as mamães que não podem amamentar, como foi meu caso. Tive um problema nos seios que me levou a fazer uma cirurgia, resumindo, foi retirado tanta glândula mamária que me impossibilitou amamentar. Sofri sim a pressão para amamentar, que quase me levou a depressão!!!
Mas graças a Deus o leite artificial está fazendo muit,bem ao meu filho, a ped dele sempre elogia seu desenvolvimento!!
Ah, e não me sinto menos mãe por não poder amamentar!!
Se a mãe pode amamentar e não quer, é outro problema, mas me conforta SIM, ver meu filho lindo e saudável mesmo não mamando no peito!!!
Abraços
Samanta

Anônimo disse...

Tem uma grande diferença entre nao poder amamentar em nao querer amamentar...sou mae amamentei minha 1ª filha durante 1 ano e meio e nao desmamei nao, ela largou sozinha por vontade dela, agora estou amamentando minha 2ª filha q esta com 5 meses, e acho maravilhoso poder amamentar, me preocupo e muito com a saude da minha bb, pois acho q a partir do momento q decidimos ter um filho temos q ter em mente tudo q isso implica, a dedicação, preocupação, noites mal dormidas, amamentação, educação e tudo q uma criança vai necessitar ao longo de sua vida, deixamos de existir para nos dedicar a nossos pekenos, e falo é a melhor coisa q aconteceu em minha vida, ser mãe é uma dádiva, agora uma mãe q tem problemas de saude ou outros e nao consegue amamentar, nao pode ser culpada, nao é uma escolha q foi imposta á ela, ao contrario essa mae precisa é de ajuda para aprender a lidar com essa situação...agora sim uma fdp q tem filhos em demasia, leite á vontade e se nega a dar ao filho, essa sim nao presta, pq nao criticam tanta mulher ai engravidando so pra pegar pensao, prender homem irresponsabilidade total e as adolescentes entao???sabem muito bem transar ai sair dando pra todo mundo e nao sabia coitadinha q se engravidava assim....ai fica a criança largada no mundo e a vadia da mae em baladas ..e ai???isso sim é pra ser criticado, e os abortos entao...faça-me favor coloque uma materia decente neh realmente, as maes q conseguem e amamentam seus bbs sao as verdadeiras maes, pq cuidam de seus filhos com responsabilidade visando o melhor pra ele, salvo exceçao das q nao podem, pois estas sim precisam de ajuda, pois eu me sentiria frustada se nao pudesse amamentar e faria o possivel para reverter essa situação com certeza...agora nao dar o peito por pura preguiça ah va pra pqp.....e se ser mae e amamentar é ser vaca...obrigada sou uma vaca mesmo e com muito orgulho, faço parte da natureza, se amamentar fosse ruim pra q os mamiferos teriam tetas????????????vejam o lado biologico da coisa, olhe os animais...concordo com uma frase q diz: quanto mais eu conheço os homens, mais eu quero ser um animal..oks

Day Delphino disse...

Minha filha tem 3 meses e infelizmente não consegui amameta-la exclussivamente. Mas CLARO QUE QUERIA DAR SOMENTE O MEU LEITE A ELA. Tentei, fiz o que pude, mas não tinha bico, ela não conseguia fazer a pega e chorava por 40 minutos a até conseguir mamar, qdo pegava estava tão cansada que dormia, ai chorava de fome e td começava de novo. Mesmo assim insisti na amamentação. Um belo dia meio seio já todo rachado e dolorido jorrou sangue. Essa foi a última gota pra mim. Complementei.
Agora pergunto: Sou eu uma péssima mãe? Pq?
Se não deixei minha filha ficar se escuelando de fome. Ela tb tem os limites dela e não estva conseguindo pegar, e eu o que devia fazer? deixa-la perder peso?
Se a ciência é capaz de produzir um leite tão bom, eu seria uma péssima mãe se a deixasse sofrendo mamando em um peito com sangue e pus ao invés de dar mamadeira.
Depois que cicatrizou voltei a amamentar. E hj somos MUITO FELIZ com LM E LA.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada