Pesquisar este blog

Cartilha do Prematuro


Dia 17/11 comemora-se pelo segundo ano o Dia Internacional da Sensibilização para a Prematuridade. Essa semana vou falar sobre os prematuros: notícias, informações, experiências, e muito mais. Acompanhe!

Cartilha do Prematuro: Cuidados e orientações

          Sabemos que é considerado prematuro o bebê que nasce antes de completar 37 semanas de gestação. Por este motivo, o prematuro é considerado um bebê biologicamente mais vulnerável devido à sua imaturidade orgânica, necessitando, muitas vezes, de um período de internação hospitalar mais prolongado do que os bebês nascidos a termo.
          No ambiente hospitalar, o bebê prematuro é cercado de cuidados e recebe todo o atendimento que necessita. Mas o que fazer quando um prematuro recebe alta? Como cuidá-lo? Até quando será que ele precisa de cuidados diferenciados? E será que realmente precisa?
          Obviamente, vai depender de cada caso. Prematuros com sequelas resultantes do nascimento precoce  necessitarão de um acompanhamento médico (muitas vezes multidisciplinar) ao longo do seu desenvolvimento, ao contrário daqueles que não apresentam qualquer comprometimento, que poderão seguir uma vida normal.
          Quando um bebê nasce, o maior desejo da mãe e da família é que todos possam ir logo para casa juntos. Mas para a mãe de um prematuro, nem sempre a alta hospitalar é um momento tranquilo. Embora isto seja o que ela mais deseja, é muito comum que ela se sinta insegura e despreparada diante de um ser que parece tão indefeso.
          Foi pensando nas mães e nas famílias de prematuros que foi criada a CARTILHA DO PREMATURO (Cuidados com o Bebê Prematuro: orientações para família) – um trabalho pioneiro desenvolvido por Luciana Mara Monti Fonseca, enfermeira e pesquisadora da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto (EERP) - cujo objetivo é justamente orientar mães e familiares de prematuros sobre os cuidados necessários após a alta hospitalar.
          Tudo é uma questão de tempo e adaptação. Por mais frágil e pequeno que seja o bebê, ninguém é mais indicado para cuidar dele do que sua própria mãe, orientada por um pediatra de confiança e amparada pela família.
Link pra acessar A CARTILHA DO PREMATURO (Cuidados com o Bebê Prematuro: orientações para família)

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/Cartilha_cuidados_bebe_premat.pdf





1 comentários:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ... ... ... ... ... ...
CERCADO DE BEBE

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Cercado&IDCategoria=110

artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada