Pesquisar este blog

Mãe diz que salvou filho prematuro apenas com abraço

Bebê acorda nos braços da mãe duas horas depois que foi dado como morto pelos médicos


Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida.
 Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.

Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. "Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate tem certeza de que o contato "pele-a-pele" no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência.
Eu tinha ouvido minha avó contar essa hisória ontem, e me arrepiei.... o amor entre mãe e filho é incrível e inexplicável. 
Quando minha pequena nasceu, ela foi direto pra UTI. Fui visitar ela após o parto fora do horário de visitas. Cheguei na UTI tudo estava um silêncio, e quando eu cheguei perto dela e comecei a  conversar e tocar nela, o monitor começou a apitar... eu fiquei preocupada e chamei a enfermeira, que me acalmou, explicando que ela estava reagindo à minha voz porque me reconheceu, por isso o coraçãozinho acelerou.... eu chorei de emoção...
Logo mais na hora da visita, TODOS os monitores dos bebês estavam apitando.... todos os bebezinhos estavam reconhecendo as suas mamães e reagindo com a voz e a presença delas... foi incrível.
beijo mamys

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada