Pesquisar este blog

Relato da minha gravidez

Hoje eu olho pra carinha da minha filha e tenho certeza de que tudo valeu a pena....
Eu sempre quis ser mãe mas nunca imaginei que de fato eu ficaria gravida e teria um bebê.... Eu já tô com 30 anos e acho que é uma idade boa pra ter um filho.... a mulher tá nova mas já tem uma cabeça bem diferente, mais madura, tem mais paciência.... enfim, eu falo por mim.

Aí eu sempre ouvia falar que a gravidez de fulana foi assim, a de siclana foi assada....
Mas quando eu me imaginava grávida, eu dizia: "Eu vou cuidar do meu peso e não vou engordar", "Eu vou andar bem arrumada", gravidez não é doença mas a gente muda completamente.
Sabe o que aconteceu? engordei 25kg e só usava legging com sapatilha kkkk pra apagar a minha língua.
A verdade é que ninguem tem noção do que é uma gravidez a menos que viva uma.
É uma coisa doida, eu não me reconhecia.... Eu só queria conforto, fiquei 7 meses sem usar um batom (não 9 meses, ela nasceu prematura de 7 meses)... que se dane quem me achava feia
Inchei igual um baiacu.... nenhum sapato me servia, nenhuma calça entrava em mim.....
Eu dormia na cama, no sofá, no ônibus, no banheiro......
Eu comia salada, fruta, massa, cereal, laticinios, pizza, salgadinho, pão, vitamina e tudo que ouvisse falar que era bom pro nenem. Parecia uma draga. Não passava nada.
Acessava todos os sites possiveis e imaginaveis sobre gravidez, desenvolvimento do feto, amamentação, hora do parto.... trocava ideias com outras grávidas do e-family, tinha tabela de crescimento do bebê e da minha barriga...
Chorava assistindo a novela, chorava assistindo sessão da tarde, chorava quando via um nenem, chorava quando ouvia uma canção de ninar.....
Eu sofri, sofri o abandono do meu companheiro, sofri por mim e pelo nenem. Sofri desprezo e humilhação....
Trabalhei dobrado, na empresa e em casa.
Pintei o quarto, arrastei guarda roupa, montei berço, tudo sozinha.
Quase perdi minha bebê. Passei quase um mês com ela na UTI.

Hoje, tô aqui escrevendo pra vocês... ela ta dormindo como um anjinho, tá crescendo forte e saudável, linda e sapeca minha bonequinha, razão da minha vida....
Só tenho a agradecer a Deus e às pessoas que estiveram ao meu lado.

E digo novamente.... tudo valeu a pena

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada