Pesquisar este blog

Método Ferber...deixar o bebê chorar até dormir


Para conhecer o metodo Ferber acesse o link


http://solucoes.multiply.com/journal/item/5


Eu acho esse método cruel... jamais eu deixaria minha filha chorando ate cansar e dormir....

Ela passou 9 meses na minha barriga (na verdade 7 mas vamos generalizar) e derrepente tem que ficar sozinha???


Um bebê não entende que você tem louça pra lavar ou tem que descansar... ele quer sua companhia, quer sentir o cheiro da mamãe, quer se sentir protegido e amparado como era na barriga....


Deixar o bebê chorando serve pra ensinar ele a ser egoista, pois se a própria mãe não se dispõe a largar o que está fazendo pra atender o filho, ele tem que aprender a se virar sozinho com sua frustração. Também ensina que as necessidades dele não são tão importantes, a mãe tem coisas mais importantes pra fazer do que cuidar do bebê. (tudo isso do ponto de vista da criança)


Se a fralda esta limpa e o bebê esta alimentado quer dizer que ele nãoo precisa de mais nada? E o carinho, o afeto, o vínculo não conta?


Lógico que se você deixar o bebê chorando por 2 ou 3 dias ele vai parar.... ele é inteligente e vai saber que não adianta nada chorar e vai parar, vai logo saber que não vai poder contar com a mãe quando precisar se sentir seguro...
Vai interiorizar seu sofrimento.... daqui a uns anos vai estar no divã e um profissional vai estar fazendo o que sua mãe deveria ter feito por ele: dando ATENÇÃO, pura e simplesmente.
E não é exagero.


by Super Mãe

7 comentários:

Miguel Nunes Dória Barbosa disse...

Perfeito! Gostaria que muitas pessoas lessem isto!
è facil falar!
Método da encantadora de bebês funciona mais do que esse "deixa chorar"

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Excelente artigo!

Anônimo disse...

Uau...

Excelentes palavras Super Mae!!!

Adorei!

Anônimo disse...

Se o seu bebé chorasse tanto como o meu, se calhar engolia essas palavras e experimentava o método. E Super Mãe não é ser mãe de um filho/ filha. Experimente ter mais um dois antes de se chamar a si própria Super Mãe!!!!

Anônimo disse...

puxa é uma pena que tem gente tao grosseira e entende tudo errado...
Eu amo esse blog, me ajuda muito.
tem gente que quer ter meia duzia de filhos e depois nao da conta... fica esressada e desconta em todo mundo...
lamentavel

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Criar uma crianca achando que mundo gira em torno dela tambem nao e a solucao. E nao dormir bem, afeta tanto a crianca quanto aos pais. Eu acho que o metodo Ferber e bom por ajudar a crianca a desde pequena a aprender a ser indepente, pois e isso que o mundo exigira dela quando ela crescer.
Tudo tem limite e claro. O choro levara 3 dias, e depois ela dormira sempre bem, estara descansada durante o dia e as horas que deveria esta acordada e podera aproveitar tempo de qualidade com os pais, e receber todo o afeto na hora certa.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada