Pesquisar este blog

Eu pratico cama compartilhada

Quais são os benefícios da cama compartilhada?

- estimula o aleitamento materno, tornando a amamentação noturna mais conveniente
- torna mais fácil para uma mãe sincronizar o seu ciclo de sono com seu bebê
- ajuda o bebê a adormecer com mais facilidade, especialmente durante os primeiros meses e quando acordam no meio da noite
-ajuda os pais que ficam separados de seus bebês durante o dia recuperarem a proximidade com o bebê
-é uma delicia dormir do ladinho de um bebê

Enquanto muitos pediatras e psicólogos defendem os benefícios oferecidos às crianças que dormem sozinhas em seus quartos, a verdade é que nenhuma dessas supostas vantagens foi comprovada cientificamente. A grande ironia é que estudos recentes demonstram exatamente o oposto. Justamente, nas crianças que dividiram a cama com os pais é que se percebe senso forte de independência, sociabilidade, auto-estima, bom comportamento com os colegas da escola e identidade sexual.

E sou adepta a cama compartilhada, no meu caso não existe melhor opção. É somente eu e meu bebê.... imagina eu dormindo naquela cama imensa sozinha, e minha bebê dormindo sozinha no bercinho.... não dá. Não tem lógica...

Adooooooro compartilhar a cama com meu bebezinho


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também amo e pratico CC!!!

Juliét Lowe disse...

Não tem coisa melhor, e a facilidade p eles pegarem no sono é muito boa... é só questão de se acostumar.. no inverno então é uma delícia ^^ estes forninhos

Unknown disse...

Agora mesmo peguei minha filha do berço e coloquei aqui comigo. Normalmente ela dorme no berço, que fica em meu quarto, mas quando ela está muito agitada coloco ela aqui comigo. É uma delícia dormir juntinho, ainda mais hoje que tá um frio... e dá uma dó deixá-la sozinha no berço num frio desses. Eu só queria saber porque não pode colocar o bebê em um travesseiro... eu sempre coloquei porque pensava que se ela ficasse um pouco mais alta na cama não correria o risco da gente machucá-la. E como ela tem refluxo e usa o travesseiro anti refluxo no berço, achei que ia ajudar... você pode me esclarecer essa dúvida? Ah, adorei seu blog! Eu comecei o meu agora http://pour-mon-bebe.blogspot.com/

bjoo

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada