No programa 'Mãe & Cia', a especialista em linguagem do bebê Rafaela Rosa explica que existem cinco tipos de choro diferentes emitidos pelos bebês. Ela conta, ainda, sobre as diferenças entre o som, a forma do choro e seus significados.
Saiba como distingui-los:
Para quem quiser conhecer melhor o método Dunstan (Dunstan Baby Language), há uma versão para Portugal do site aqui www.olhaquemfala.pt. E lá eu li o texto abaixo, que pode ser o começo para quem quiser se aprofundar no assunto.
“O choro é a 1ª forma de comunicação do recém-nascido e todos os recém-nascidos comunicam através de 5 ‘palavras’ que transmitem as suas necessidades básicas, a Fome, o Cansaço, a Necessidade de Arrotar, as Cólicas e o Desconforto. Estas ‘palavras’ são feitas de forma inata, baseada em reflexos corporais fazendo delas universais, independentemente da sua nacionalidade, língua materna ou raça, todos os bebês expressam as suas necessidades da mesma forma. Quanto mais cedo os pais conseguirem identificar esses choros e sintonizarem-se com o seu bebê, mais fácil será acalmar o bebê e dará tempo para o bebê compreender que os seus pais conseguem compreendê-lo, podendo a sua linguagem manter-se, passando de inconsciente para consciente perdurando assim por vários meses.”
1 comentários:
nossa que interessante adorei!!!
Postar um comentário