Pesquisar este blog

Você acredita na tua capacidade de amamentar?

 
Mães que amamentam tem que acreditar na produção de leite materno!

Fonte:
http://thestir.cafemom.com/baby/114492/nursing_moms_need_to_trust
Por Christie Haskell em 5 de janeiro de 2011


A Dr. Jenny Thomas (médica, consultora de amamentação, associada a Associação Americana de Pediatria e da Academia de Medicina da Amamentação) escreveu um artigo sobre o que é esperado que aconteça com um bebê nascido a termo e saudável.

Esse é o artigo, ‘Comportamento normal de recém nascidos, e porque leite materno não é somente alimento’:
 
 Primeiramente, o bebê humano foi feito para nascer vaginalmente. Sim, isso não acontece sempre, mas vamos simplesmente falar dessa idéia do ideal e normal por agora. Não é por acidente que o bebê não perto do ânus, uma area cheia de bactérias, a maioria boa e necessária para a saúde normal do intestino e desenvolvimento do sistema imune.

Então o bebê recém nascido deve ir naturalmente para sua mãe, para seu peito. Esse é o habitat natural do bebê RN. Um fato curioso: nossa saída cardíaca, a quantidade de sangue que circulamos por minuto, é distribuída a locais que são importante. Muito vai para o rim a cada minuto, algo como 10%, e 20% vai para o cérebro. Numa mãe que acabou de ter um bebê, 23% vai para seu peito- mais do que para o cérebro! O corpo acha que esse local é realmente importante!)

Amamentação não é uma ‘refeição especial’ ou uma poção mágica. Não é o "melhor." É normal. Somente normal. Designado para as necessidades de um RN vulnerável. E nada mais que foi inventado para substituir o leite materno é normal.

A maioria das mulheres não acredita que seu corpo que criou esse bebê lindo é capaz de amamentar o mesmo bebê e os números mostram que uso de complemento está aumentando mais e mais com fórmulas. Por que não acreditamos no nosso corpo no pós-parto? Não sei. Mas ouço todos os dias que a mãe está complementando porque "meu leite não o satisfaz, não é suficiente." Claro que é.

Bebês precisam mamar o tempo todo- e precisam estar contigo o tempo todo. Essa é a satisfação máxima.
Um bebê mamando no peito de sua mãe está obtendo componentes para desenvolvimento de seu sistema immune, ativando seu timo, se aquecendo, se sentindo quentinho e confortável, seguro de predadores, tendo padrões de sono normais e ativando seu cérebro (ah, e inclusive) adquirindo alimento para esses processos. Eles não estão somente "famintos" – eles estão obedecendo seus instintos. O instinto que nos permite que sobrevivência e reprodução.


GVA 


Ela analisou cada aspecto e concluiu que tudo é realmente básico e primitivo. Ela então questiona por que tantas mães questionam sua capacidade natural de amamentar?

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada