Pesquisar este blog

O que provoca assadura

 
Monilíase. Dermatite das fraldas. Ou simplesmente assadura. Essa doença é provocada pelo fungo monília, que se prolifera facilmente na região em que se colocam fraldas
um ambiente propício devido à umidade, ao abafamento e à presença de fezes e urina. A doença acomete, principalmente, os bebês de até 1 ano de idade. “O principal sintoma é a pele avermelhada, com ou sem pontos esbranquiçados”, afirma o pediatra Antônio Carlos Madeira, do Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, no Rio de Janeiro.


A candidíase é outra doença de pele popularmente conhecida como assadura ou dermatite das fraldas. Causada por um fungo chamado cândida, ela apresenta os mesmos sintomas que a monolíase – pele avermelhada, com ou sem pontos esbranquiçados – e também acomete os bebês de até 1 ano de idade.
Trocar as fraldas várias vezes ao dia, especialmente quando estiverem sujas, é um dos principais cuidados para manter o bebê longe desses incômodos.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada