Pesquisar este blog

Eczema

É uma manifestação alérgica também conhecida como dermatite atópica, muito frequente na infância. Em crianças com uma predisposição familiar, os eczemas podem aparecer entre o segundo e terceiro mês de vida. Muitas vezes são causados por agentes alergênicos ou por alergias alimentares.

Como se reconhece: Sobre a pele, principalmente na face, atrás das orelhas, e nas bochechas, como também nas mãos e tornozelos, nota-se manchas rosas que podem transformar-se em pequenas feridas que normalmente provocam muita coceira. E é esta coceira que deixa a criança muito irritada até chorar insistentemente.

O que fazer? Tente evitar que seu filho fique "cutucando" o eczema, deixando as suas unhas bem curtinhas. Evite vestí-lo com roupas de lã e troque o sabonete habitual por um neutro ou com glicerina. Será necessário entender quais as substâncias que provocam a alergia (alimentos, pêlos de animais, roupas de lã, produtos de limpeza, etc) e substituí-los. Para aliviar a coceira, o pediatra pode indicar uma pomada para uso nos períodos de manifestações alérgicas, e um creme hidratante de uso constante para manter a pele bem cuidada.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada