Pesquisar este blog

Hora de descansar


Durante esta fase de desenvolvimento de seu filho, ele já demonstra mais nível de entendimento, e pode acordar durante a noite e chamar sua atenção. Nestas situações, é muito importante que você explique a ele que a diferença entre o dia e a noite: durante o dia se brinca, e à noite se dorme.

Nesta idade, seu bebê já lhe reconhece e tenta fazer com que você esteja junto a ele quando acordar durante a noite. Por isso, vai depender muito de você que seu filho aprenda a dormir sozinho. Você pode tentar deixando uma lâmpada acesa ou a porta entreaberta.

Além disso, você deve ter cuidado para não criar no bebê a chamada angústia por separação ou abandono, na qual ele percebe, por experiência, que a mãe o abandona quando ele dorme.

É importante que ele entenda que a mãe sempre estará por perto, disposta a ajudá-lo.

Esta é uma das etapas em que o bebê terá mais atividade, por isso ele precisará descansar. Seu filho dormirá entre 12 e 14 horas diárias, incluindo duas sestas.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada