Pesquisar este blog

15 motivos para o bebê chorar




15 Motivos para o choro de um bebê de até 3 meses e como ajudar o bebê a se acalmar

- SAUDADES DO UTERO - o principal motivo do choro é a falta que sentem do útero.... sentem falta do embalinho, de estar apertadinhos, sentindo o cheiro da mãe, ouvindo a respiração, coração e intestinos da mae.... derrepente tudo isso muda.... eles se sentem perdidos e não gostam nada. Pra acalmar o bebê enrole ele bem apertadinho em um cueiro, segure no colo bem próximo a você e ande pela casa, fazendo som de shhhhhh no ouvido do bebê, isso imita o barulho que ouviam no útero e acalma bem rápido.

Dormir na cama dos pais - sim ou não?




Os indivíduos jovens de todos os mamíferos terrestres dormem em proximidade íntima a suas mães. Durante milhões de anos nos tempos pré-históricos, as crianças humanas provavelmente dormiam com suas mães. Nas tradicionais culturas tribais de hoje a prática de dormir com as crianças ainda é totalmente comum. Porém, nas culturas tecnologicamente avançadas da América do Norte e Europa, esta prática foi amplamente abandonada em favor dos berços. Na maioria das casas, a criança nem sequer dorme no mesmo quarto que seus pais.

Socorro! Meu bebe não quer ir pra cozinha preparar a mamadeira!


Achou engraçado? Pois eu nao me espantaria se abrisse o EF amanha e desse de cara com um topico desses....
Exageros a parte, gostaria de falar hoje sobre como os bebes estao sendo forçados a amadurecer antes do tempo

Educando os especialistas





Vocês se auto denominam “encantadores de bebês” e “especialistas” em como fazer os bebês dormirem, e escrevem livros ensinando aos pais como cuidarem detalhadamente de seus filhos. Entretanto, parece que vocês precisam de um belo refinamento em sua formação/educação. Olha, quando vejo uma mãe comprando seus livros, ou ouço suas aparições na TV dando seus ‘conselhos’, fico com coração partido pelos filhos dos pais que estão seguindo seus conselhos cegamente. Vocês fazem afirmações que não deveriam ser feitas, e os pais estão seguindos suas recomendações sem saber disso e com esperança de que estão fazendo o melhor para seus filhos. E vocês o fazem sem nenhuma consideração a uma super abundância de evidências científicas que sugerem que seus métodos não estão apenas equivocados, mas podem realmente prejudicar os bebês.

Como o LM vira água e a vaca passa a fazer melhor leite que o seu





"Eu acho que se você amamenta por um ano alguém deveria fazer uma festa para você. O melhor que eu pude fazer foi dar camisetas comemorativas. Eu já dei mais camisetas do que posso contar e atualmente eu tenho uma lista comemorativa para celebrar as mães que conseguiram isso no meu website. "


Então, com todas essas mães no meu consultório alcançando esse objetivo, eu comecei a considerar fazer algo para reconhecer as mães que continuavam a amamentar aos 18 meses. Essas mães maravilhosas, que ganharam a camiseta e os parabéns pelo primeiro ano diziam “Não, obrigada.” quando eu mencionei o que tinha em mente – elas não queriam que outras pessoas soubessem. Elas amamentavam, mas não queriam reconhecimento público. Elas amamentavam “no armário” e estavam bem assim. Jenny Thomas, pediatra membro da Associação Americana de Pediatria, membro do Comitê Internacional de Certificação de Consultoria de Aleitamento e da Academy of Breastfeeding Medicine.


Dificuldades para amamentar - Porque o bebê rejeita o seio?

Quando um bebé rejeita a mama é fundamental procurar conhecer as razões. Normalmente é o suficiente para se poder planear uma intervenção adequada. Entre os principais motivos de rejeição estão:

Dez razões para atender ao choro de um bebê



por Jan Hunt, Psicóloga diretora do "The Natural Child Project"


1. As primeiras tentativas de comunicação do bebê são não-verbais. O bebê não é capaz de expressar sua alegria em palavras, então sorri. Ele não pode expressar em palavras sua tristeza ou raiva, mas chora. Se for atendido quando sorri, mas não quando chora, corre o risco de entender que só é amado e cuidado quando está alegre. Crianças que são tratadas assim ao longo dos anos não se sentem verdadeiramente amadas e aceitas.

Técnica da relactação ou translactação

  
 
 
 
 
 
 
Relactação, ou translactação, é um método de iniciar ou reiniciar a produção de leite da mãe biológica ou adotiva. É usado principalmente pelas mães que não puderam amamentar nos primeiros dias de vida.

Desmame: fatos e mitos


O homem é o único mamífero em que o desmame (aqui definido como a cessação do aleitamento materno) não é primariamente determinado por fatores genéticos e instinto, sendo fortemente influenciado por fatores sócioculturais.

Dentinhos nascendo? Calor? Picolé de leite materno!



Você já ouviu falar de " Picolé de leite materno"? 
 Eles são fáceis de fazer, e a maioria dos bebês amam.
Você pode comprar um molde de picolé. Depois de lavar e enxaguar bem, despeje leite materno ordenhado no molde e congele. Você pode armazenar esses no congelador da geladeira e oferecer-lhes diariamente, em dias alternados, a cada poucos dias ou uma vez por semana.

Brinquedos para bebês no mercado livre - ótimos preços

Brinquedinhos para bebes com preço bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195957355-borboleta-lamaze-musical-multifuncional-com-mordedor-_JM

tem  outros itens

bjs mamys

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada