Pesquisar este blog

De quantas horas de sono um bebê precisa?

 
Acordar durante a noite é uma parte natural do ciclo de sono de todos nós, incluindo os bebês. Normalmente, passamos por fases de transição entre a vigília e o sono, depois pelo sono leve, o sono com sonhos e finalmente o sono profundo.

O sono dos recém-nascidos

Os bebês precisam de mais horas de sono do que os adultos. Em média, crianças com menos de 3 meses dormem o dobro de horas que os pais, sendo metade delas durante o dia.

Quando pequenos, os bebês não dormem de uma vez só, já que precisam acordar para mamadas frequentes. Durante o dia, alternam mais as horas alertas e as de sono, e à noite dormem por mais horas seguidas. A duração desses ciclos varia muito de criança para criança, porém, em média, seu filho vai dormir cerca de duas horas por vez durante o dia, e de quatro a seis à noite.

O sono de bebês com mais de 3 meses

Entre 3 meses e 1 ano, seu filho gradualmente passará a dormir mais à noite e menos durante o dia.

Aos 3 meses, estará dormindo o dobro de horas à noite do que ao longo do dia. Aos 6 meses, a maioria dos bebês dorme cerca de 12 horas noturnas, com breves interrupções, e tira duas boas sonecas durante o dia.

Ao completar 1 ano, muitas crianças ainda dormem de 12 a 14 horas no total, incluindo uma soneca diurna. Ao longo do ano seguinte, esse cochilo poderá ou não desaparecer.

De olho no soninho do dia

Administrar o horário das sonecas do bebê é um elemento-chave para um bom sono de um modo geral. Se uma criança tira uma soneca ao final da tarde, isso pode prejudicar o sono da noite.

O melhor é reservar o começo da manhã e da tarde para as sonecas, e, à medida que seu filho crescer, deixá-las para logo depois do almoço, com um intervalo bem grande antes da hora de dormir à noite.



O processo inverso acontece até que voltemos a acordar (muitas vezes sem nem perceber).

Cada um desses ciclos dura aproximadamente uma hora e meia, e tanto adultos como crianças completam, em média, cerca de cinco deles por noite.

Geralmente, não chegamos a lembrar que acordamos porque costumamos simplesmente mudar de posição, nos reacomodar no travesseiro e voltar a dormir. Se você filmasse seu sono, veria esses movimentos acontecendo em intervalos regulares durante a noite.

Acordamos para valer quando sentimos que alguma coisa está errada -- como um cheiro de fumaça na casa, o som do bebê tossindo ou a falta do travesseiro (que está no chão, claro!).

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada