Pesquisar este blog

Você acredita na tua capacidade de amamentar?

Mães que amamentam tem que acreditar na produção de leite materno!
A Dr. Jenny Thomas (médica, consultora de amamentação, associada a Associação Americana de Pediatria e da Academia de Medicina da Amamentação) escreveu um artigo sobre o que é esperado que aconteça com um bebê nascido a termo e saudável.


Esse é o artigo, ‘Comportamento normal de recém nascidos, e porque leite materno não é somente alimento’:
Ela analisou cada aspecto e concluiu que tudo é realmente básico e primitivo. Ela então questiona por que tantas mães questionam sua capacidade natural de amamentar? Primeiramente, o bebê humano foi feito para nascer vaginalmente. Sim, isso não acontece sempre, mas vamos simplesmente falar dessa idéia do ideal e normal por agora. Não é por acidente que o bebê não perto do ânus, uma area cheia de bactérias, a maioria boa e necessária para a saúde normal do intestino e desenvolvimento do sistema imune.

Então o bebê recém nascido deve ir naturalmente para sua mãe, para seu peito. Esse é o habitat natural do bebê RN. Um fato curioso: nossa saída cardíaca, a quantidade de sangue que circulamos por minuto, é distribuída a locais que são importante. Muito vai para o rim a cada minuto, algo como 10%, e 20% vai para o cérebro. Numa mãe que acabou de ter um bebê, 23% vai para seu peito- mais do que para o cérebro! O corpo acha que esse local é realmente importante!)

Amamentação não é uma ‘refeição especial’ ou uma poção mágica. Não é o "melhor." É normal. Somente normal. Designado para as necessidades de um RN vulnerável. E nada mais que foi inventado para substituir o leite materno é normal.

A maioria das mulheres não acredita que seu corpo que criou esse bebê lindo é capaz de amamentar o mesmo bebê e os números mostram que uso de complemento está aumentando mais e mais com fórmulas. Por que não acreditamos no nosso corpo no pós-parto? Não sei. Mas ouço todos os dias que a mãe está complementando porque "meu leite não o satisfaz, não é suficiente." Claro que é.

Bebês precisam mamar o tempo todo- e precisam estar contigo o tempo todo. Essa é a satisfação máxima.

Um bebê mamando no peito de sua mãe está obtendo componentes para desenvolvimento de seu sistema immune, ativando seu timo, se aquecendo, se sentindo quentinho e confortável, seguro de predadores, tendo padrões de sono normais e ativando seu cérebro (ah, e inclusive) adquirindo alimento para esses processos. Eles não estão somente "famintos" – eles estão obedecendo seus instintos. O instinto que nos permite que sobrevivência e reprodução.


Fonte: http://thestir.cafemom.com/baby/114492/nursing_moms_need_to_trust
Por Christie Haskell em 5 de janeiro de 2011
GVA 

2 comentários:

jessica IK disse...

meu bebe de 4 meses, acorda quase de hora em hora, na madrugada, o q posso fazer pra ele nao acorda de madrugada pra mamar?

Aninha disse...

Meu bb vai fazer 3 meses,ela mama no peito o dia todo,mais anoite dou complemento,quero muito parar,mais tenho medo,pois mesmo com o complemento ela está no peso certinho,fico preocupada,ela pesa 4.700 e med 59.
Ela mama complemento 80ml.
ela fica no peito 5min para,5 min para,quase não dorme de dia,só cochila uns 10 min.o que faço?obrigada

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada