Pesquisar este blog

O banho do bebê

Desde os primeiros dias de vida, é preciso dar banho todos os dias, além de se concentrar também na troca de fraldas e em manter a região genital bem limpa.

Você pode dar o banho a qualquer momento do dia. Se o seu filho toma o banho, mama, relaxa e dorme mais, prefira os horários ao entardecer e anoitecer. Se você dá o banho e ele desperta, o melhor período é da manhã até o começo da tarde.
Em tempos de muito calor, você deve dar, no máximo, 2 banhos ao dia. Mais do que isso pode afetar a pele sensível do bebê, diminuindo suas proteções naturais
No inverno, dê o banho nos horários mais quentes do dia, perto da hora do almoço e evite que ele esteja de estômago cheio. Mesmo no frio, a temperatura da água não pode estar muito quente, pois resseca a pele do bebê, além de correr o risco de queimaduras.


O que você precisa ter à mão na hora do banho:
• Os bebês precisam de produtos neutros e de fórmulas suaves, porque não irritam os olhos e a pele. O sabonete glicerinado líquido pode ser usado para lavar o corpinho e também para lavar a cabeça.
• Se a criança for muito cabeluda, use um xampu infantil em pouca quantidade e enxágue com água em abundância.
• Se for preciso usar pomadas ou cremes, esses devem ser recomendados pelo pediatra.
• Quando o bebê começar a engatinhar e brincar no chão, entrando em contato com a sujeira, você pode usar uma esponja macia para removê-la, passando-a delicadamente, sem esfregar, no corpinho da criança.
• Tenha sempre à mão algodão, gaze, hastes flexíveis e uma garrafa térmica com água filtrada morna, indispensáveis para a limpeza dos olhos, boca, nariz e ouvidos. Passe um hastes flexíveis, embebido em água morna, apenas nas extremidades das narinas e ouvidos. Use uma bola de algodão ou gaze úmida para a limpeza dos olhos e boca.
• Para cuidar dos cabelos, use escovas de cerdas macias ou pentes de ponta arredondada, que não machucam o couro cabeludo.
• Quando você estiver mais segura para banhar seu bebê ou quando ele já se senta sozinho na banheira, você pode usar brinquedos para distraí-lo, como bonecos que flutuam e livrinhos impermeáveis. Escolha aqueles que sejam mais adequados para a idade de seu filho, prestando atenção se não tem partes pequenas, ou que possam se desprender, ou até bordas cortantes.
• Outro item básico é a toalha. Para os bebês, a melhor opção são as toalhas com capuz. A principal vantagem é que você pode cobrir a cabeça, evitando que o bebê fique com frio. O tecido deve ser absorvente e suave para não irritar a pele.
Lembre-se: os produtos dos bebês devem ser utilizados exclusivamente por eles. Nada de permitir que o pentinho, a toalha ou o sabonete sejam usados pelo restante da família.

1 comentários:

jessica IK disse...

meu bebe é um menino, a pelinha do pênis dele esta metade colada sera q ela descola, posso continuar a massagea-la?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada