Pesquisar este blog

Bebê ressecado x Bebê que fica dias sem fazer cocô

Bebe ressecado é uma coisa, bebe que nao faz coco é outra...

quando o bebe ta ressecado, o coco é duro, em pelotinhas, o bebe sofre para evacuar, as vezes sai sangue.... isso pode acontecer todos os dias...


bebe que nao faz coco, é quando os nutrientes sao totalmente absorvidos pelo organismo sobrando pouco ou nada de residuo (principalmente se mamar so LM) quando o coco vem é normalzinho, mole, sem esforço ou desconforto para o bebe . É normal ficar até 7 dias sem evacuar, simplesmente por não ter o que expelir...


no primeiro caso até vale uma ajudinha do tipo cha de ameixa ou supositorio de vez em quando


no segundo caso nao tem a menor necessidade de preocupação ou ajuda para ele evacuar...
ta tudo ótimo, sinal que ele ta absorvendo bem os nutrientes

71 comentários:

Anônimo disse...

o que faço se meu bebe nao quer tomar agua de jeito nenhumtento faço de tudo mas nao tem jeito...me ajudem

Anônimo disse...

Quantos meses seu bebe tem?
qual a dieta do bebe? so leite ou ja se alimenta?

aguardo sua resposta para poder ajudar

bjs

Super Mãe

Naiara *_* disse...

O meu bebê vai fazer 3 meses e ele esta sem fazer cocô ja tem 7 dias, e quando faz cocô sai bem durinho, ele faz uma força enorme não sei o que fazer, comecei a alimenta-lo com mingau de arrozina tem 1 mes, mais não deixei de dar o LM. Ele tambem não que beber agua de maneira nenhuma... tento dar agua de coco mais ele bebe um pouquinhoo só.
Você te alguma dica pra mim? pode me ajudar? o que devo fazer???
Bjos

Anônimo disse...

meu bebe só
faz coco se eu levanto a perninha dele,as vezes nem assim!!! o coco dele é molinho mais ele faz uma força enorme as vezes nem mama e fica 1,2 dias sem fazer coco.o pediatra dele falou que é oque eu como isso realmente é verdade?

Anônimo disse...

O ideal é procurar o pediatra para uma orientação correta, mas faça laxante natural com: mamão, ameixa seca e laranja lima. Se já se alimenta de frutas ou verduras, dê bastante líquido. Água de coco não aconselho, tem criança que não se dá. Em último caso, se for mesmo uma emergência, use supositório glicerinado. Lembre-se, o ideal é procurar se orientar com o pediatra.
BJS

Anônimo disse...

Meu bebe tem 23 dias e mama somente formula, o Nestogeno, e esta ressecado, o coco sai durinho em pelotinhas, e no fim sai um coco grandinho e firme. Estou preocupada, tem alguma dica, fora a troca da formula? Mande no meu email, se possivel.
danydestro.abreu@hotmail.com

Obrigada

robervaniael@gmail.com disse...

oi, o meu filho tem 7 meses toma leite ninho com agua de ameixa toma suco de laranja com mamao,tem uma alimentaçao balanceada,toma agua normalmesmo assim ele esa com o coco duro fica todo vermelho para evacuar.

Meu filho disse...

MEU FILHO TAMBÉM PASSA 3 A 4 DIAS SEM FAZER COCO.UM DIA LIGUEI PR PEDIATRA ELA DISSE PR COLOCAR SUPOSITÓRIO DE GLICERINA,RESOLVEU MAS EU NÃO QUERIA FAZER SEMPRE ISSO SERA QUE ISSO VICIA ALGUÉM ME AJUDA?

Anônimo disse...

gostaria de uma orientação.....
minha filha está ha 12 dias sem fazer cocô. Ela tem 2 meses esó mama leite materno. Da última vez ficou 8 dias e colocamos supositório e ela fez bastante cocô molinho. Agora já se passaram 12 dias e nada... Não quero colocar o supositório. Será que ela corre perigo?
Uma outra questão é que acho elamuito agitada. Chora muito e dorme pouco a noite. Quase nao gosta de ficar no carrigo. Eu a amo,mas tem sido tão desgastante que choro todososdias que acordo. Um dia após o outro e nada muda,nada mellhora....

Anônimo disse...

gostaria de saber como fazer para ajuda a minha filha de 7meses fazer cocô.
ela faz muita força,e as vezes sai durinho.
e ela come mamão todos os dias.
o que posso fazer?

Anônimo disse...

ola..e normal mesmo a criança nessa idade ser bem agitada, tenho um filho de 5 meses e meio e ele e super hiper mega agitado desde os 4 meses de gravidez e sinal de muita energia e saude. no primeiro filho a gente fica um caco, mas depois de passar os dias td volta ao normal,nos primeiros meses nem escova os dentes eu tinha tempo..tbm choravaaa..mas de alegria..kkk depois vai passar..nada dura pra sempre !!! depois vc vai ate sentir saudades disso..bjos
marcella/ vitoria-es

Anônimo disse...

Incrivel como estas maes se interessam tanto por merda lool e se ta duro ou nao ou se verde ou se ta amarelo -.-
Os vossos filhos adolescentes tambem podem estar com as fezes alteradas e voces nao sabem (nem eles sabem o significado) e so se preocupam com a maquina de cagar tambem chamada "bebe"

Anônimo disse...

o meu bebe fazia todo os dias coco ate mais de 3 vzs so que estes dias esta levando em seguida com (2 dias e faz )(1 dia e faz )agora 5dias ate agora nada ele so mama no peito e tem 3 meses e 20 dias.
Isso e normal o que posso fazer pq as incomoda ele fica com um pouco de dor

Anônimo disse...

Tem pessoas que nao tem o que fazer mesmo viu...
quem compara um bebe com uma maquina de cagar é pq nao tem filho e nem amor próprio, uma pessoa adulta sabe se cuidar e tomar suas próprias providencias e um bebe depende de nos para tudo. tenho um filho de 7 meses e ele é tudo em minha vida e ele vai poder contar comigo sempre.

Anônimo disse...

Tenho um bebê de cinco meses que só mamava no peito, quase perto dos cinco meses comecei introduzir duas mamadeiras com o leite nestogeno mamadeiras essas de 120ml, agora minha filha esta cinco dias sem defecar, o que devo fazer?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a minha filha desde q deixou de mamar o LM com 1a3meses,hoje ja' tem 1 ano e 10 meses todos dias o coco esta ressecado sempre vem com sangue,ela come pouco e bebe tmbn pouca agua, prq ela so' gosta de tomar leite ,ja' nao sei ou q fazer ,as vezes uso os suppositorios,ate' qndo vai continuar assim?

Adri Santos disse...

Amiga, voce pode inserir alimentos que soltam o intestino dela, porque nao e normal estar ressecada assim, com sangue ainda é pior.
ofereça sucos naturais com laranja, mamao, beterraba
quando ela nao quiser comer ou comer pouco nunca substitua por leite na mamadeira, espere ate a proxima refeição para oferecer novamente a comida.

Anônimo disse...

minha filha demora para defecar,, e normal ela tem sete mes e nao come so mama

Anônimo disse...

o meu bebe tem 2 meses e ele toma leite ninho fase 1 e mama no peito so que ele esta 4 dias sem fazer coco isso e normal

jisele jackson disse...

minha filha tem 1 mês e 6 dias, ela mama no peito varias vezes por dia e a noite tbm, fora isso dou a ela duas vezes por dia 60 ml de Aptamil 1. Fora isso ela toma tres vezes por dia cházinha de camomila e erva doce adoçado com uma colherzinha de mel (faço isso pq apesar de todos falarem q o aptamil não resseca, eu tenho um pouco de medo), tbm ja toma agua e não tem cólicas, mas ja por tres vezes ela demora de 3 a 4 dias pra fazer coco, o coco dela qdo sai ta molinho, pastoso e qdo ela faz percebo q sai com naturalidade, mas mesmo assim eu fico meio aguniada pq não sei se isso é normal ou se é saudavel pra ela. Alguém pode me ajudar com essa duvida?
Obg gente! bjo a todos!

Adri Santos disse...

Jisele, mel não deve ser dado a bebes menores de 1 ano por causa do botulismo
Se ela mama no peito, não ha a menor necessidade de dar leite artificial, nem agua nem chá.
quanto ao coco, vc mesmo fala que esta molinho, pastoso e ela nao se esforça pra fazer.. significa que está tudo bem.

Anônimo disse...

Meu bebe está hoje com 54 dias tem 5 dias q ele n faz coco ja coloquei o supositório mas nada de ele fazer estou muito preocupada oq eu faço?

carla disse...

Minha filha de 7 mês esta fazendo cocô em bolotinhas bem durinhas umas 3 vezes por dia, e ela esta tomando Leite Ninho estântaneo com Mucilon , não se é o leite ou por causa dos dentinhos pq ela esta se querer comer comidinha e antes ela comia super bem ..

?? disse...

ola naiara...o q pode estar ressecando seu filho deve ser a arrozina q vc esta dando..pare de dar por uns dias e vc vera o reasultado..e o caso dele estar recusando a agua eh normal,tem q continuar insistindo ate ele aceitar,ele ainda n acostumou c a agua,por que eh bem diferente do leite materno,mas insista q ele acostuma...bjuuuuus

Anônimo disse...

nao é sempre mas de vez em quando minha pequena de 1 ano e 10 meses sofre para fazer cocô,ela chora muito nunca dei nada pra ela ontem ela tava brincando e quando sentiu a vontade de fazer ela disse mae cocozinho e nao fez,eu coloquei um supositório de glicerina ela apenas soltou um punzinho.o que faço porque eu tbm acabo sofrendo junto com ela.

Flaviane Moreira disse...

Olá, minha bebê tem 13 dias de nascido, amanhã á faz 5 dias que ela nao faz coco. Ela está domando Nan pq está pegando mto pouco no peito. O que eu faço? Estou mto preocupado. Por favor me ajudem. Se possivel me mandem email: flavianemoreira11@hotmail.com

Obrigada

Anônimo disse...

GENTE MIM AJUDEM MINHA FILHA DE 09 ANOS TEM RESSECAMENTO QUE FRUTAS SÃO BOAS PARA RESSECAMENTO.

Anônimo disse...

GENTE MINHA FILHA DE 09 ANOS TEM RESSECAMENTO ME DIGAM QUE FRUTAS EU POSSO DAR A ELA QUE NÃO PREJUDICAM E SIM AJUDAM A MELHORAR.

Anônimo disse...

É bom comer fibras como cenoura e maçã,bastante água e suco de laranja lima e dizem que dar o caldo da ameixa preta também faz bem, deixe a ameixa preta num comp dágua aguarde um tempo depois dê para sua filha beber. isso ajuda muito!

Anônimo disse...

Ufa! Obrigada, levei minha pequena Ana Clara a um pediatra e o louco pediu que eu dessa a minha pequenina de dois meses água com açúcar a cada mamada, veja só. Agora depois de ler sua materia fiquei muito mais tranquila.

Eli

linda disse...

OI! boa noite minha nene tem 24 dias de vida posso conta nos dedos quantas vezes ela vez coco,agora ela so faz em 7 e 7 dias e tem muitas colicas ja dei varios remedios pra colicas ela mama no peito mais dou leite NAN passado pelo pediatra com complemento alimentar minha alimentação e normal com frutas e nada de gordura não sei oq mais fazer ela não para de chora de colicas e faz muito esfoço... pra fazer coco...

Gabriele Lima disse...

Olá eu estava pesquisando na internet sobre esse assunto e achei seu blog será que vc pode me ajudar a clarear as ideias pois tenho uma princesa de 2 anos e 5 meses e sofreeeee muitooooo pra fazer coco desde quando completou 1 ano e já ficou cheia de vontade comecou essa fase de so comer o que quer e o que gosta ela nunca se deu com as frutas sugeridas pelas colegas acima já dei de tudo que encontrei por ai e continua sofrendo o coco sai duro igual a uma pedra cheio de bolotas, sangra doe é choro anda dura pela casa nao quer nem que agente chegue perto nao sei o que fazer ela toma bastante suco mais a agua é dificil viu ela toma com muita luta, come bem e é ativa d+... espero ajuda ;)

Anônimo disse...

Quando minha filha nasceu, o meu leite era pouco, fui na pediatra ela pediu q eu desse o Nan, só que ela ressecou, retornei e ela me passou o Aptamil e foi ótimo, hoje ela ta com 10 meses e ainda toma.

Anônimo disse...

Incrivel eh o q vc esta fazendo numa pagina onde o assunto eh sobre a saude do bebe e falar mais merda do q as q eu limpo em mim e no meu filho de 2 meses. Vc nao sabe se essas maes tem filhos adolecentes, se sao maes de primeira viagem. Vc deve ser um mal amado, mal cuidado pela mae por isso tanta baboseira. Deve ter sido abusado na infancia, deixado de lado e se tornou essa maquina de dizer merdas. Se orienta meu. Pessoas igual a vc deveria se tratar e nao estar num blog de mamaes q se preocupam com seus filhos porque os amam, coisa q vc nao deve saber. Mais sabe, oro por vc, pessoa vazia sem conteudo, precisa d Deus no coracao. Passar bem.

Anônimo disse...

E vc qndo nasceu era o que, ignorante?Com certeza alguem se preocupava com o que acontecia contigo. Presta atencao isso e pra quem te filhos e se preocupa com eles, nao pra alguem q nao tem o q fazer...

Anônimo disse...

Minha baby tem 3 meses...fica as vezes 3 dias sem fazer coco...quanto faz e em grande quantidade.me ensinaram a usar o cotonete para estimular. Fiz uma vez e ela demorou mas fez.... comeceii com mamao ja faz 2 dias q nao faz coco

Seranormal?

adriana disse...

Minha filha tem 1 e 6 meses,se alimenta super bem,come d tudo,frutas,legumes toma muita agua e suco tambem,mas faz dois dias q nao faz coco,o q eu dvo fazer?

Anônimo disse...

comcordo plenamente,meu bebe ta com 5 ,eses e tbem ta ressecado e meu primeiro filho to desesperada sem saber o que fazer para ajudar meu piquinho...
ta tao duro que sai sangue e ele chora de dor

Anônimo disse...

Olá preciso de ajuda, pois a minha filha vai fazer 2 anos e desde quando nasceu ela sofre de intestino preso.toda vez que ela precisa fazer cocô ela sofre muito. Ela não é de comer muitas frutas e quando ofereço mamão ou pera ela faz ânsia de vômito, as únicas frutas que ela come é laranja e banana. Então ela fica até uma semana sem fazer cocô e ja levei em pediatra passaram laxante mas não resolveu. Eu não sei mais o que fazer pra ajudar ela . Me ajudem por favor

Unknown disse...

oi meu bb so faz coco a cada 3 dias i e com remédios ele tem 9 meses ja tentei dar frutas de tudo mas ñ resolve nada por favor meda um dicas.agradeço

Unknown disse...

ola preciso de ajuda,meu bb tem 9 meses só fás coco a base de remédios acada 3 dias ou mais por favor me ajude o q eu faço

Anônimo disse...

meu bebe tem um mes e tres dias e nao faz coco ha dois dias e meio me ajudem ele toma uma mamadeira de nestogeneo toda noite quarenta ml e mama no peito durante o dia .

Anônimo disse...

Rose,meu filho tem trinta dias nao faz coco ha dois dias ele mama no peito e toma nestogeneo quarenta ml por noite me ajudem obrigado.

juliana disse...

Minha bebe tem cinco meses e estar comendo muito pouco, além de passar agora trés dias sem fazer coco contando com hoje, estou muito preocupada acho que vou dar mana dizem que e bom , alguém pode me dizer se dar certo.

Unknown disse...

minha netinha tem 11dias hoje de nascida e esta sem fazer coco a 4 dias e normal o que fazer?

cary disse...

O meu bebê vai fazer 3 meses comecei a alimenta-lo com outro leite desde quando tinha 1 mês e meio primeiro dei o nestogêneo e ressecou me falaram pra dar o ninho instantâneo no mingau de tapioca q era fresca e foi pior ele passou 6 dias sem fazer o cocô só fez com a ajuda do supositório e saiu um cocô verde e com um cheiro muito ruim dai passei um dia sem dar o mingau no dia seguinte fiz o mingau sem o leite e ela fez coco normal sem precisar usar o supositório mas resolvi dar o nan confor 1 no mingau e ela continuou ressecada a cada 3 dias coloco o supositório e ela faz cocô sai amarelinho com umas pequenas bolinhas com o cheiro normal mas ainda continua ressecado ele chora mto acho q com desconforto abdominal ^N sei o q fazer estou desesperada eu o amamento mas meu leite é pouco tem horas q seca tenho q o alimenta-lo já me falaram pra dar o ninho fases 1 o q você me diz sobre isso é melhor eu dar ou não estou com muito medo de causa algum problema no intestino dele por causa dessas trocas de leite me ajude por favor não sei mas o q fazer

Anônimo disse...

muito boa a materia

Anônimo disse...

meu bebe tem dois meses e ja tem tres dia que nao faz coco e ele fazia todo dia estou preocupada algurm pode me dar uma dica do que fazer.

Anônimo disse...

alguem pode dizer qual melhor massa para um bb n fazer coco durop

Anônimo disse...

Minha bebê ta com 29 dias faz alguns dias q ela não faz cocô só se coloca supositório estou preocupada ela chora muito a barriguinha fica inchada me ajudam

Anônimo disse...

Boa noite pessoal, a minha bebe esta com 3 meses e 3 semanas só mama leite materno, ando muito preocupada pois ela agora parece que esqueceu de fazer coco. Ela libera muitos gazes fica 6 dias sem fazer coco e sai molinho devo referir que para fazer tive que usar o bebegel. Depois fui para o pediatra e ele mandou usar xarope de maca mAs mesmo assim a minha. Linda não faz e como se ela tivesse esquecido mesmo. O que devo fazer me ajudem

Anônimo disse...

boa noite meu nome é livia, tenho gemeas de 2 meses aprox e uma delas apresenta ha dias, no começo era filetes de sangue, ela força para sair o coco e ai sai aguinha de coco com um pouquinho de sangue seria ressecamento no caso? porque quando hidrato bem ela que o medico me proibiu pois o leite formula já contem agua ela não apresenta esse quadro, ele fala que é colite, mas não é todos os cocos que apresenta esse aspecto e não sente cólica de colite que é característica forte. me ajudem me da uma luz. obrigada aguardo Livia

Anônimo disse...

meu filho tem um mes e oito dias é normal passar oito dias sem fazer coco por favo r me ajude.

Anônimo disse...

Minha filha tem 01 ano e 03 meses e ja faz 04 dias que nao evacua, normalmente ela evacua todos os dias, isso pode ser indício de infecção de intestino?

Anônimo disse...

Minha bebe esta assim tambem procuro resposta .. ja consultei mais nada adiantou .......preucupada

Anônimo disse...

Meu bebê tem 5 meses e está ressecado. Ele chora muito ao fazer côco. Não sei o que fazer. Ele ja come e muito bem. Desde ja grata. :)

Anônimo disse...

Minha filha tem 1mes e 11dias ela tah sem fazer coco.Eu dei o leite artificial teve algum problema com isso será se prejudicou minha filha?

Unknown disse...

O meu bebe tem 08 meses e ja fais 4 dias qui ele nao evacua uque eu fasso pra ele?????

Anônimo disse...

MINHA FILHA TE 1 ANO E 7 MESES E ELA FICA ATE UMA SEMANA SEM FAZER COCO GERALMENTE USO SUPOSITORIO MAS NEM SEMPRE O EFEITO É RAPIDO,ME AJUDEM

Anônimo disse...

Se vc não se preocupa com o tal "cocô" do bebê oque é que vc está fazendo por aqui? Com ctz todas as mães q passam por aqui estão realmente preocupadas com sua cria e eu duvido q vc seja mãe ou é a pior mãe q já vi na face da Terra, pq mãe q é mãe se preocupa com cada passo q seu filho dá,procura um médico e vai se tratar ou ora bastante pra Deus pra q ele mude seu coração pois vc não é uma pessoa normal não

Unknown disse...

Meu bebê tem 6meses e está muito ressecado estou dando mucilon o pediatra liberou e disse que o ressscamento e falta de água

Unknown disse...

Meu bebê tem 6meses e está muito ressecado estou dando mucilon o pediatra liberou e disse que o ressscamento e falta de água

Unknown disse...

Meu bebê tem 6meses e está muito ressecado estou dando mucilon o pediatra liberou e disse que o ressscamento e falta de água

Unknown disse...

minha bebe ta fazendo coco duro o q poço fazer

Unknown disse...

oi

Unknown disse...

oi

Anônimo disse...

o meu bb nasceu com 28 semana passou 1 mês e 3 dias . estamos em casa a 20 dias e esta com 11 dias sem fazer coco .e ele mama e toma leite NAN 1 será por q estou dando leite artificial . na embalagem fala q o excesso de por pode ocasionar desidratação . alguém pode mim dar alguma dica. sera q poso da óleo doce pra ver se ele faz alguma coisa .bjs

Anônimo disse...

Meu bb nasceu com 28 semana e passou 1 mês na uti. já estamos em casa 16 dias e a 11 dias ele não fez coco, ele se alimenta de leite materno e leite artificial #NAN 1 , na embalagem fala q o excesso de po pode dar desidratação. estou um pouco preocupada alguém pode mim ajudar com essa situação, estou pensado em dar óleo doce a ele mas estou com medo de acontecer alguma coisa com a ele. estou aguardando ajuda bjs....

Unknown disse...

Oi meninas meu bebê tem 1 mês é 16 dias está fazendo coco mt ressecado com sangue toma L.M é L.A me ajudem pfvor to desesperada😢

Unknown disse...

Meu bebê tem um mes e 16 dias faz coco ressecado com pouquinho de sangue toma L.M L.A. me ajudem pfvor

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada