Pesquisar este blog

O bebê de 1 semana


O bebê de 1 semana

O bebê de 1 semana

Como seu bebê está crescendo 

O recém-nascido ainda está se adaptando a seu novo ambiente -- que ele acha um pouco barulhento e claro demais. Mas, aos poucos, ele vai se acostumar. 

Você vai notar que os braços do seu filho se movem de um jeito meio descoordenado, o que, provavelmente até o final do mês, vai mudar, à medida que ele adquirir maior controle muscular. 

Ele parece levar "sustos" frequentes -- o chamado reflexo de Moro --, e pode até chorar cada vez que um ocorre. Se os "sustos" acontecerem a toda hora, vale a pena tentar enrolá-lo num cueiro, em especial na hora de dormir. As principais atividades do momento são chupar e "mastigar" as mãos. 

respiração do seu recém-nascido está carregada? Isso acontece porque um fluxo de ar muito grande está passando por vias aéreas bem pequenas, que podem estar entupidas com partículas de pó, de mantas ou até da própria roupa do bebê. 

Provavelmente não há motivo para se preocupar, já que os resfriados não são tão comuns nesta fase, mas não deixe de ligar para o médico se isso estiver tirando seu sono. Talvez ele recomende o uso de soro fisiológico.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada