Pesquisar este blog

Tamanho do estômago do bebê recém nascido

 
Tamanho do estômago do bebê no primeiro,
terceiro e sétimo dia de vida

O estômago de um bebê de 1 dia tem a capacidade de cerca de 5-7 mL, ou do tamanho de uma bolinha de gude.

Interessante saber que pesquisadores descobriram que o estômago do bebê de 1 dia não dilata para caber mais. Já que as paredes do estômago do bebê se mantêm firmes, o leite extra é frequentemente expelido (vomitado). Seu colostro é justamente o volume próprio para as primeiras mamadas do bebê!


No terceiro dia, a capacidade do estômago do bebê aumentou para 22 mL- 30 mL (0.75- 1 oz), ou mais ou menos do tamanho de uma bolinha de gude média. Mamadas pequenas e frequentes garantem que seu bebê se nutra de tudo que precisa.

Por volta do sétimo dia a capacidade do estômago do bebê é agora cerca de 44- 60 mL (1.5-2 oz), ou mais ou menos o tamanho de uma bola de pingue pongue.

Mamadas frequentes asseguram que o bebê se nutra de todo leite materno que precise, e sua produção de leite se ajuste conforme a demanda.



"...a capacidade gástrica do bebê é limitada. Ela varia cerca de 7mL ao nascer a 200-250mL ao final do primeiro ano, passando para 70 mL na segunda semana e aumentando conforme o peso, numa proporção aproximada de 20mL/Kg/refeição. Assim, a capacidade gástrica do bebê varia de cerca de 150mL aos seis meses a 200-250mL aos 12 meses, aumentando aproximadamente, 10mL a cada mês."

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada