Pesquisar este blog

Bebês high needs


O que são “bebês que necessitam de muitos cuidados"- a história da bebê dos Sears 

 O que são “bebês high needs "- a história de nossa bebê Hayden (Sears) 

 Nossos três primeiros filhos eram relativamente "fáceis". Eles dormiam bem e tinha rotinas de comer bem previsíveis. Suas necessidades eram fáceis de identificar e satisfazer. Na realidade, eu comecei a suspeitar que os pais que vinham em meu consultório pediátrico reclamando de seus bebês difíceis, que choravam muito, estavam exagerando! “Por que toda essa dificuldade com bebês?”,

Funchicorea tem seu registro cancelado pela ANVISA


Por que a Funchicórea foi proibida?

Muito utilizado para combater as cólicas em bebês, o medicamento teve registro cancelado pela ANVISA.

Existem aquelas receitinhas que passam de geração para geração e que nossas mamães sempre empregam como argumento o “usa que minha avó já receitava e dava certo”. A funchicórea é uma dessas receitas para libertar os bebês das cólicas que assombram a maioria das mamães. Mas seu registro foi cancelado pela Vigilância Sanitária.

Alimentação inadequada para bebês já é problema


Nem os bebês mais pequeninos estão livres da má alimentação e suas consequências. É isso mesmo! Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que a maioria das mamães e famílias não sabe alimentar adequadamente os bebês.

Sinéquia em bebês - A fimose feminina


Sinéquia na vida “das bebês”: seus riscos e tratamentos

Quando falamos de consulta ginecológica já pensamos em um atendimento médico com uma mulher ou uma adolescente. A realidade não é bem assim. Existem bebês que precisam de uma consulta ginecológica, sim.
Normalmente quando a mamãe identifica algum problema na genitália da criança procura o pediatra, e este poderá indicar um ginecologista para alguns casos mais específicos.

Mel é proibido para bebês menores de 1 ano


De acordo com a nova recomendação da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bebês menores de 1 ano não devem consumir mel. O alerta divulgado é baseado em estudos que comprovam que a bactéria causadora do botulismo intestinal está presente no alimento.
problema de dar mel ao bebê é que pode haver esporos da bactéria Clostridium botulinum, que provoca o botulismo.

Intoxicação e envenenamento acidental


LIGUE PARA
0800-0148110
0800-7226001
0800-7713733

Todas as crianças, principalmente quando bem pequenas, põem as coisas na boca. É assim que elas exploram o mundo que as cerca: conhecem o mundo pela boca. Por esse motivo, centenas de crianças sofrem algum tipo de intoxicação acidental todos os anos. Dá para evitar grande parte do perigo tirando materiais tóxicos e remédios do alcance delas, mas ainda assim acontecem acidentes, e é bom estar informado e saber o que fazer em caso de emergência. 

O que estraga é a expectativa



Não são poucas as mulheres que ao se tornarem mães  se vêm desesperadas antes do primeiro mês do bebê.  Elas relatam estar cansadas, frustradas, se sentindo uma péssima mae, achando que não tem leite, sentindo culpa por dar complemento, culpa por  não poder fazer o bebe parar de chorar e já vi ate algumas dizerem que se arrependeram de ser mae, outras com depressão pós parto e baby blues.

12 Casos reais de Confusão de Bicos Artificiais que resultou em desmame










Casos reais de confusão de bicos que resultou em desmame precoce e frustração e desespero da mãe.
Trechos de postagens do forum E-familynet.com

Caso 1

Estou mto aflita pq meu filho de 7 semanas está dando sinais de que não quer mais mamar no meu peito. estou me sentindo mto frustada,triste,culpada e arrependida! 

Colo de mãe - Colo deixa o bebê mal acostumado?



Colo deixa o bebê mal acostumado?
Pode-se dar colo sempre que a criança chorar?
O colo é um jeito inteligente que a natureza inventou de dar ao bebê conforto e amor, do mesmo jeitinho que era dentro do útero. É isso mesmo, quando seguramos um recém-nascido no colo, damos contenção, segurança, calor, e o bebê tem a possibilidade de ouvir bem de pertinho aquele som tão conhecido – o coração da mamãe.

Pais: fiquem atentos à planos de "treinamento" para o Sono (por Dr. Sears)



Desde que os livros sobre como educar bebês passaram a abordar o sono, os autores têm aparecido com fórmulas mágicas prometendo que os bebês poderão dormir a noite toda e seguir um horário mais conveniente. 

Por que esperar 1 ano para dar leite de vaca ao bebê ??



Não é difícil encontrar mães que são orientadas a dar leite de vaca em caixinha, ou saquinho, para seu bebê. Muitas vezes, logo nos primeiros dias de vida.
Diferentemente do que acontece no Brasil, a Academia Americana de Pediatria (APA) costuma monitorar e analisar questões nutricionais relacionadas ao uso de leite de vaca integral para lactentes.

Relactação - Passo a passo



O método de Relactação e uma ótima opção para ajudar a estabelecer uma produção adequada de leite para as mães que estao com sua produção de leite prejudicada por algum motivo (introducao de complementos, mamadeiras, etc), para quando a oferta de complemento e realmente necessaria por um tempo (bebes prematuros, PIG, GIG, etc), para aquelas que desmamaram e querem tentar amamentar novamente até mesmo para maes adotivas. 

As lendas da amamentação




1. Será que tem leite aí? Acho que o bebê está com fome, por isso chora tanto.
Resposta: O leite pode levar alguns dias para descer. Mas o colostro é de extrema importância para o recém-nascido e, para descer o leite, basta que ele mame direitinho o colostro. Nosso corpo foi tão maravilhoso em conceber o bebê, porque seria diferente na hora de nutrir a cria? Confie no seu corpo, quando o bebê precisar, o leite desce.

Vantagens da Amamentação Prolongada - Um processo complexo e ainda mal conhecido.



O início e duração da amamentação supõem uma decisão pessoal sobre a qual influem múltiplos factores. Para Applebaum(1975), o sucesso da amamentação parece estar dependente da interligação de três variáveis, cada uma delas absolutamente necessárias à existência das outras: uma mãe e um pai motivados e decididos a amamentar; um lactente saudável e com boa capacidade de sucção; e pessoal compreensivo, encorajador e competente.

Marcos do desenvolvimento: Fala





A fala 

Seu bebê vai aprender aos poucos a usar palavras para descrever o que vê, ouve, sente e pensa na medida em que completa saltos de desenvolvimento mental, emocional e comportamental. Os pesquisadores agora sabem que, muito antes de um bebê murmurar sua primeira palavra, ele aprende as regras da linguagem e percebe como os adultos a usam para se comunicar. 

Meu filho de 2 anos voltou a agir como bebê. Isso é normal?




Sim, é normal. De repente, você começa a perceber que seu filho está regredindo. Deixa de falar palavras que já sabia dizer bem, pede a mamadeira ou o peito mesmo depois de já ter abandonado esses hábitos, ou chora porque viu a chupeta na boca de uma criança menor (ou do irmãozinho) e quer voltar ao passado. 

As quatro crises do crescimento dos bebês



Seu filho enfrenta problemas para dormir,  se alimenta mal e anda agitado? Calma. Pode ser que ele esteja apenas atravessando uma crise comum à fase em que se encontra



  PRIMEIRO TRIMESTRE: PERÍODO SIMBIÓTICO

Como começa a crise do primeiro trimestre?
A chegada aos 3 meses é um momento tão marcante que alguns autores falam de dois nascimentos: o biológico, que é o dia do parto, e o psicológico,

Desfralde de Meninas





O segredo do sucesso do desfraldamento é só começar com o processo quando a criança realmente já tiver capacidade física (controle esfincteriano) para segurar as necessidades. Embora existam crianças que conseguem fazer isso já com 1 ano e meio, outras só vão estar prontas depois de completar 3 anos.

O Perfeito e Delicado Sistema Hormonal do Parto






Como o corpo produz tudo o que é necessário para que o parto seja um
evento seguro, e a conseqüência das interferências nesse processo.
É bem sabido que a vida na terra é composta de uma rede que interconecta todos os seres, onde um depende do outro para que o todo subsista. A própria natureza cria sistemas de auto-regulação que favorecem a vida. É como se fosse do próprio "interesse" do todo manter a reprodução dos seres vivos.

Chupeta x Dedo x Peito


Chupeta X Dedo X Peito




por Andréia Stankiewicz, dentista odontopediatra e ortopedista dos maxilares

Tudo o que acontece desde o útero, no momento do parto, nos primeiros anos de vida e também na infância, são determinantes na formação dos indivíduos. Por isso, estímulos fisiológicos nesse período são tão importantes para o desenvolvimento do bebê. E nossas escolhas, fundamentais (!) já que repercutirão diretamente sobre a vida de um novo ser.
Vou tentar explicar um pouco da diferença peito x dedo x chupeta, através de uma espécie de "parecer técnico", embasada nas evidências da Ortopedia Funcional dos Maxilares, ok?  
  
 1. Dedo é natural; chupeta, não!  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada