Pesquisar este blog

O efeito Vulcão- pular sonecas produz birra?


Por que pular uma soneca resulta em birra e extrema irritação?

A partir do momento a criança acorda pela manhã ela já começa a consumir os benefícios da noite de sono passada. Ela acorda totalmente restaurada, cheio de energia, mas conforme as horas passam, pouco a pouco, os benefícios do sono da noite passada são esgotados, e um impulso para voltar a dormir começa a existir.
Quando pegamos a criança nesse estágio e colocamos para dormir a soneca, fortalecemos os benefícios relacionados ao seu reservatório de sono, permitindo que ela ‘recomece’ após cada período de sono.

Novidade! Classificados Super Mãe


Quer vender ou comprar? Se você tem produto relacionado com bebê para vender ou está procurando um produto semi-novo, anuncie aqui. É grátis! Mande um e-mail com seu anuncio para: adrisantos_santos@hotmail.com

Em breve na página de classificados do blog!!!!

Aguardo seu contato!

bjs mamys


Ignorar o choro dos bebês por 2 minutos causa angústias e estresse


Estudos mostram que ignorar o choro dos bebês por somente 2 minutos já é suficiente para trazer angústias e estresse

Por Fiona Macrae

Estresse: bebês deprivados de atenção se tornam angustiados e ansiosos, conforme nova  pesquisa canadense.     

Eles talvez nem sejam capazes de sentarem sozinhos por si só. Mas, bebês de 6 meses já se tornam estressados se não ganham a atenção que sentem que merecem.

Sucção: uma necessidade fisiológica


O recém-nascido tem necessidades inatas e instintivas de chuchar. O feto chucha no dedo ainda dentro da barriga da mãe. Desde o nascimento, 80% dos bebés chucham no dedo. A partir dos dois anos, 40% ainda o fazem e 10% continuam depois dos cinco anos. A sucção no polegar pode ser vista como sinal de um bom desenvolvimento psicomotor, porque é o resultado da maturação normal da criança *.

Alimentação por idade: 1 ano a 1 ano e meio



Enjoados para comer

Agora que seu filho está maior, é muito provável que ele se torne uma criança bem diferente do que era na hora de comer. A recusa dos alimentos é típica desta idade. Pode ser que na semana passada ele tenha devorado o purê de batata baroa (mandioquinha), e hoje esteja cuspindo por todo lado.

10 problemas e 10 soluções - Amamentação



Separamos dez dicas para você fazer a amamentação do seu bebê da maneira correta. Calma, alguns probleminhas podem ocorrer no meio do caminho, mas é assim mesmo. Veja abaixo:

Seis razoes para esperar seis meses para introduzir alimentos


Já eram os dias quando mães sofriam pressões para entupir os bebes de cereal a 6 semanas de vida. Hoje em dia pais alimentam seus filhos quando é nutricionalmente e desenvolvimentamente correto- como determinado pelos bebes. Não se apresse para começar as papinhas. Aqui algumas razoes para esperar:

Você acredita na tua capacidade de amamentar?

Mães que amamentam tem que acreditar na produção de leite materno!
A Dr. Jenny Thomas (médica, consultora de amamentação, associada a Associação Americana de Pediatria e da Academia de Medicina da Amamentação) escreveu um artigo sobre o que é esperado que aconteça com um bebê nascido a termo e saudável.


Os reflexos do recém-nascido

 
Fernando Martinho 
 

Eles são mais importantes do que parecem. Além de engraçadinhos, trazem sinal de ótima saúde

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada