Pesquisar este blog

O afeto na fase inicial interfere na vida adulta



Carinho na medida certa
Abraços, toques delicados, olhares cheios de afeto e atenção verdadeira. Esse é o segredo que vai fazer do bebê um adulto feliz e seguro. Descubra se sua receita de carinho está no ponto
http://bebe.abril.com.br/familia/casa/receita-de-carinho.php

Mamaço Nacional


O pediatra não é meu chefe!

O pediatra não manda em mim!

Por Christie Haskell e Jeanne Sager em Outubro de 2010.
Tradução: Andréia Mortensen


Quando um assunto como a segurança do bebê na cadeirinha de carro é discutida, frequentemente se ouvirá alguém falando que seu pediatra mandou fazer o oposto do que as informações de segurança dizem. Em alguns casos as recomendações do pediatra são até ilegais e ainda assim a mãe usa a frase "Meu médico mandou fazer assim" como razão para agir desse modo. E a mãe até se recusa a olhar para os fatos que estão sendo apresentados a ela!
Por que? Isso é algo que sempre me pergunto, muitas e muitas vezes.

Por que temos um pediatra e lhe demos autoridade de decidir praticamente tudo sobre nossa família, educação incluída?
Existe um poder mágico que dita que devemos automaticamente obedecer todos os desejos e comandos do pediatra??


Agora, deixe-me começar dizendo que a formação dos pediatras incluem estudos extensos (universidade e residência) que são incrivelmente difíceis, e que sou grata que há pessoas que se especializam em saúde infantil. Mas não acho que todos pediatras frequentaram uma aula sobre lactação ou uma aula sobre segurança da cadeirinha de carro, mas mesmo assim eles se sentem de alguma forma qualificados para dar conselhos autoritários nesses temas.

“Por que você quer ter mais leite? Pensando em abrir uma fábrica de laticínios?



A preocupação que as mães apresentam sobre produção suficiente de leite é antiga: séculos atrás, quando todas amamentavam, preces eram direcionadas aos santos e às virgens “especialistas” em leite bom e abundante e as mães usavam ervas e poções com reputação sólida.

Alergia em bebês - APLV

 

Orientações sobra a dieta de Leite de Vaca


A APLV – alergia às proteínas do leite de vaca atinge principalmente crianças com menos de 3 anos, e se caracteriza por uma reação alérgica a uma ou mais proteínas que estão presentes no leite de vaca e seus derivados.

Resista a tentação da mamadeira...


Vamos esclarecer alguns pontos

Bebês Choram
Eles choram pra TUDO: fome, sede, dor, cólicas, sono, medo, calor, frio, desconforto, tédio, querem mudar de posição, sente falta da mamãe, fralda suja, falta do embalinho do útero, necessidade de sucção, se sentem perdidos, ficam desesperados porque não encontram mais os limites do útero, gases... a lista é quase infinita
Piora muito se o bebê ganha pouco colo daquelas mães que acham que vão “mal-acostumar” mas esse já é assunto para outro post.

Guia de orientações para o aleitamento materno Bem sucedido

 


1. Introdução
2. O leite Humano: fisiologia e características
3. Orientações básicas
4. Vantagens para as mães
5. Vantagens para as crianças
6. Técnica de amamentação
7. Leite materno EXCLUSIVO
8. Pouco leite ou leite fraco
9. O papel do pai
10. Palpites de outras pessoas
11. Enfermeira ou babá
12. Mamadeiras, chucas e chupetas
13. Cuidados com as mamas (Pré Natal, Higiêne, Ingurgitamento, Fissuras, Mastite)

50 Motivos para evitar uma cesariana desnecessária



Os riscos de uma cesariana existem em qualquer cesariana, seja ela necessária ou não. A diferença é que na cesariana necessária esses riscos são menores do que se o parto fosse vaginal.

Editado... Esclarecendo alguns pontos que geraram controvérsia

A postagem fala sobre uma "cesariana desnecessária", quando a mãe opta pela cesariana apenas por vaidade ou medo, sem pensar no que é melhor para o bebê, ou por comodismo do médico que incentiva a grávida saudável e com boas condições de PN a fazer cesária para que ele possa atender com hora marcada, sem precisar desmarcar as consultas pré agendadas em seu consultório... ou para não ter que sair de casa de madrugada para realizar o parto, ou por qualquer outro motivo que não justifique uma intervenção cirúrgica.

O objetivo do post não é deixar as mães que fizeram PC se sentirem "menos mãe" por não conseguirem PN, nem muito menos ofender,  mas sim, orientar o quanto é prejudicial interferir na natureza desnecessariamente.

Não está escrito aqui que quem fez PC é menos mãe. Eu fiz um PC, por necessidade e não me sinto menos mãe por isso.

A medicina está aí avançando cada vez mais para beneficiar a todos e muitas vidas de mães e bebês já foram salvas graças a cesariana: quando a criança não está na posição correta, quando tem o cordão enrolado  no pescoço, quando a mulher não tem dilatação, etc etc... 

Agora o texto: Riscos de uma cesariana DESNECESSÁRIA

O Ferro e a Anemia em Bebês

 
Se é verdade que nenhum bebê amamentado sofre escorbuto (por falta de vitamina C) ou pelagra (por falta de niacina), sim que existem muitos que têm anemia por falta de ferro.

Introdução de novos alimentos após o aleitamento exclusivo

 

1º passo: LM exclusivo até os 6 meses, sem chá, sucos ou água.

Confusão de bicos artificiais - Carlos González

Imagem do google
Todo mundo sabe que quando os bebês se acostumam a mamadeira podem acabar deixando o peito. Muitas maes dizem: enjoou o peito. A explicacao mais popular é que como a mamadeira é mais fácil, se tornam preguiçosos e nao querem se esforçar com o peito.
Mas isso não é certo. A mamadeira não é mais fácil. Vários estudios, tanto em bebês prematuros como em bebês com graves deformações cardíacas, demostram que a frequencia cardíaca e respiratoria e o nivel de oxigenio no sangue se mantem mais estáveis quando mamam no peito que quando tomam uma mamadeira. Os bebês nascem para mamar, seus músculos e reflexos estao especialmente desenhados para isso, enquanto que tomar uma mamadeira requer uma aprendizagem específica.

Dr. Sears - Fatos Sobre o Sono de Bebês



8 Fatos Sobre o Sono de Bebês que Todo Pai e Toda Mãe Deveriam Saber

Para melhor entender como tornar possível que você e seu bebê apreciem a hora de ir dormir e permaneçam dormindo, aqui vão alguns princípios do sono que todo pai/mãe recentes precisam entender.

Amamentação a La Carte



Amamentação em intervalos pré-determinados é um mito. Houve um tempo em que se pensava que bebês deveriam mamar a cada 3 horas, ou a cada 4 horas e por exatamente 10 minutos de cada lado! Você já se perguntou o porquê de 10 minutos e não 9 ou 11?

Lenço Umedecido Johnson's Skincare


Fralda Cremer Prática

Shampoo Turma da Monica Suave

O cocô do bebê: o que é normal e o que não é

O que é normal?
Inspecionar o cocô da criança com toda a atenção do mundo (e cheia de perguntas) é uma das marcas registradas das mães. Vira até um dos principais assuntos das conversas. Você não imaginava como esse assunto um dia ia lhe interessar tanto, imaginava?

O bebê de 11 meses

Independência física maior
A um mês de completar 1 ano, o bebê não é mais aquela coisinha frágil que não conseguia fazer nada sem você. Apesar de ainda requerer muitos cuidados e atenção, a independência física do seu filho fica cada vez mais evidente.

Mamaço virtual


Creme preventivo de assaduras Bebê Vida


Quando fecha a "Moleira" do bebê?



Moleira: uma proteção natural

Todo recém-nascido apresenta na chamada calota craniana – no alto da cabeça – duas aberturas: a fontanela anterior e a posterior, também conhecidas como moleira.

Técnicas para massagear o bebê


Técnicas para massagear seu bebê, muito parecida com a Shantala
Relaxante, acalma o bebê, alivia cólicas e fortalece o vínculo afetivo mamãe-bebê

beijos mamys

Entenda o Teste do pezinho, do olhinho e da orelhinha

Veja as doenças que cada um desses exames pode prevenir


Logo que nasce, o bebê passa por vários exames para verificar se a saúde está perfeita. São testes simples, mas que ajudam a verificar a presença de doenças graves congênitas  e má-formações que podem prejudicar a vida do pequeno.

Parabéns Mamãe





Quem disse que toda mãe é igual?
Toda mãe é diferente uma da outra, flor única nesse maravilhoso jardim da vida.

Você acredita na tua capacidade de amamentar?

 
Mães que amamentam tem que acreditar na produção de leite materno!

Fonte:
http://thestir.cafemom.com/baby/114492/nursing_moms_need_to_trust
Por Christie Haskell em 5 de janeiro de 2011

Hernia umbilical

O que é uma hérnia?

A hérnia é uma pequena saliência que, em bebês, geralmente aparece perto do umbigo ou da virilha (inguinal) quando um órgão ou tecido está fora do lugar.

AMAMENTAÇÃO SATISFATÓRIA

 


Como o Leite Materno chega ao Bebê

A Produção de Leite Materno
Dois hormônios são responsáveis:

A Frequência e a Duração das Mamadas


 


Livre demanda: o que é realmente - Dr. González
um resumo do capítulo A Frequência e a Duração das Mamadas, do livro Un Regalo Para Toda La Vida, do dr. Carlos González.

Composição do Leite Materno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

Importância

O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, fornecendo componentes para hidratação (água)

Quando fecha a "Moleira" do bebê?





Moleira: uma proteção natural



Todo recém-nascido apresenta na chamada calota craniana – no alto da cabeça – duas aberturas: a fontanela anterior e a posterior, também conhecidas como moleira.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada